5 erros comuns ao usar a máquina de lavar roupa

Enquanto a lavanderia é uma parte essencial de nossas vidas diárias, é uma habilidade que adquirimos ao longo do tempo. Para alguns de nós, isso significa aprender os maus hábitos de limpar nossas roupas, quer percebamos ou não.

Este artigo analisa cinco erros comuns que cometemos quando enviamos nossas roupas para a lavanderia e explica o jeito certo de lavar nossas roupas.

1. Lave as roupas pelo avesso
O processo de lavagem em uma máquina de lavar é geralmente um processo abrasivo, pois todos os tipos de tecidos e cores se esfregam uns contra os outros. Para proteger contra a perda de cores e danos aos zíperes, botões e bolsos, vire as roupas do avesso antes de jogá-las na máquina de lavar.
2. Sobrecarregar sua máquina de lavar roupa
Encher demais a máquina de lavar roupa aumentará o desgaste de seus tecidos e fará com que rebites, zíperes e pontos quebrem. Em vez disso, você deve estar livre para se movimentar durante o ciclo de lavagem e não deve sair da máquina de lavar roupa em um nó enrolado.

Dicas de lavagem usando a máquina de lavar roupa

Evite encher sua lavadora de roupas muito cheia.
3. Escolhendo o ciclo errado
Nem todos os tecidos podem suportar uma lavagem quente na sua máquina de lavar roupa. Para roupas e tecidos novos, você pode reduzir o desgaste por máquina lavando-os em água fria com um giro suave. Depois disso, seque-os separadamente com outros tecidos suaves em um secador a baixa temperatura.
4. Use um único tipo de detergente para tudo
Embora os detergentes de uso geral sejam capazes de limpar a maioria das roupas, eles não funcionam de maneira ideal com certos tipos de tecidos. Por exemplo, alguns detergentes são formulados para preservar as cores escuras e, da mesma forma, para o branqueamento de detergentes. Usar o detergente certo no seu ciclo de lavagem pode manter suas roupas novas por muito tempo.

Use o detergente certo para lavar

Use o detergente certo e seus tecidos durarão mais.
5. Deixando roupas na secadora por muito tempo
Se você deixar suas roupas no secador por muito tempo, os tecidos encolhem e secam demais. Para reduzir os danos a eles, retire-os um pouco e estique-os para secar naturalmente em um hangar. Se, mesmo depois de cair em uma temperatura baixa e um ciclo suave, você ainda ver muita fibra no tecido, pode querer mudar para a linha de secagem para preservar suas roupas.
Ao corrigir esses cinco maus hábitos de lavanderia, você está dando o primeiro passo para roupas mais frescas e com melhor aparência. Vale a pena o esforço, especialmente desde que a máquina de lavar roupa já está economizando muito tempo de qualquer maneira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *