Como limpar os saltos altos

A tendência de usar saltos altos tem aumentado. Quer seja uma reunião formal de negócios ou um casamento, as mulheres muitas vezes escolhem os saltos altos para combinar com suas roupas. No entanto, como outros sapatos, é importante limpar os saltos altos de vez em quando, para evitar manchas permanentes e danos nos sapatos. Dada a seguir são algumas dicas que ajudarão você a limpar seus calcanhares da próxima vez que você precisar usá-los, dependendo do tipo de tecido!
1.  O primeiro passo da limpeza é usar um tecido seco para limpar o interior dos calcanhares. Isso ajuda a remover qualquer poeira acumulada ou óleos da pele nos calcanhares. Se os saltos forem feitos de couro ou camurça, use uma escova e faça movimentos circulares curtos para remover a sujeira.
2.  Para manchas difíceis em saltos de couro, use uma bola de algodão embebida em cera de sapato para remover as manchas. Após a limpeza, lembre-se de limpar o excesso de cera de sapato. Além disso, um pouco de vaselina aplicada no chinelo também pode ajudar a remover marcas nos calcanhares.
3.  Se os saltos são feitos de camurça, uma borracha de lápis pode ser usada para remover a sujeira. Além disso, use uma toalha embebida em vinagre branco para remover manchas. Deixe os calcanhares secarem ao ar e depois que o vinagre secar, use uma escova para remover as marcas deixadas para trás. Além disso, o álcool usado com uma toalha de papel também ajuda a dar aos saltos de camurça uma aparência nova e renovada.
4.  Se os sapatos forem de cetim, use um pano seco para remover a sujeira. Além disso, use uma toalha úmida para passar manchas em direção descendente de acordo com os grãos do tecido. Além disso, se as manchas ainda estiverem lhe causando dificuldades, adicione um pouco de sabão líquido na toalha úmida e aplique novamente. Depois que o processo de limpeza estiver concluído, use uma toalha seca para absorver o excesso de água e umidade do tecido acetinado.
5.  Se os saltos forem feitos de algodão, use um pano úmido para remover a poeira e use um sabão líquido para manchas difíceis.
6.  Para saltos de lona, ​​inicie o processo de limpeza depois que a sujeira estiver completamente seca, pois tentar limpar enquanto a sujeira / mancha ainda estiver molhada causará mais confusão. Bata ligeiramente no fundo do par de sapatos para deixar cair a lama seca dos calcanhares. Em seguida, adicione um pouco de detergente em uma tigela com água morna. Use uma escova de dentes limpa para mergulhar na mistura de detergente de água e esfregue os sapatos. Depois de esfregar, use um pano limpo com água para limpar a sujeira restante. Coloque algum tecido dentro dos sapatos e mantenha-os em uma posição vertical na luz do sol para deixá-los secar completamente.
7.  Para remover o mau cheiro dos sapatos, crie saquinhos portáteis que sejam úteis quando necessário. Use um pouco de café moído e coloque-o em um pacote. Este pacote pode ser colocado em saltos para remover o mau cheiro deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *