Como limpar uma bolsa de couro

Bolsas de couro são populares na indústria da moda. Mesmo que eles possam ser um pouco mais caros do que outras bolsas, eles valem o investimento. É importante saber o jeito certo de limpar suas bolsas de couro, a fim de fazê-los durar mais tempo e dar-lhes uma aparência renovada. Dada a seguir são algumas dicas para limpar sua bolsa de couro:

  1. O primeiro passo para a limpeza de qualquer bolsa é usar uma escova para se livrar da poeira seca na superfície externa da bolsa. Em seguida, esvazie os bolsos e agite o saco de cabeça para baixo, a fim de remover a sujeira acumulada no interior do saco. Em seguida, use um rolo de pano para limpar o revestimento interno do saco para completar o primeiro passo básico de limpeza.
  2. O próximo passo é limpar a superfície exterior do saco. Para isso, você pode usar uma mistura de água morna e saboneteira. Use uma toalha embebida na solução para limpar a superfície do saco. Em seguida, use outra toalha úmida limpa para limpar o restante resíduo de sabão do saco. Além disso, para completar o processo de limpeza, use uma toalha separada para secar completamente o saco.
  3. Uma solução para limpeza também pode ser criada em casa usando algumas gotas de xampu para bebês dissolvidas em um quarto de xícara de água destilada. Tudo o que você precisa fazer é transferir essa solução para um borrifador e borrifar suavemente um pano sem fiapos. O pano está pronto para ser usado na limpeza e você pode limpá-lo suavemente para remover manchas.
  4. Outro método para remover manchas em couro é criar uma mistura que consiste em 1 parte de essência de limão com uma parte do creme de tártaro. Use esta mistura com um pano de tecido macio e esfregue suavemente no local a ser removido e depois limpe-o com um pano seco.
  5. Para limpar manchas de tinta da superfície de couro, use um cotonete embebido em removedor de esmalte. Suavemente, limpe a mancha até que ela desapareça e deixe a bolsa secar completamente.
  6. Para se livrar de manchas difíceis de óleo no saco, polvilhe uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio sobre a mancha e esfregue suavemente usando um pano levemente úmido. Deixe repousar durante a noite para absorver a mancha e, em seguida, use um pano seco para limpar o pó restante.
  7. Para as partes metálicas da bolsa, esfregue cuidadosamente o polidor de metal para dar uma nova aparência à bolsa. Ao fazer este passo, tenha cuidado para que o polimento não toque no couro para evitar a descoloração da superfície externa do saco.

A tendência das bolsas de couro está em ascensão na indústria da moda. Como o couro é um material poroso, é importante saber qual é a maneira correta de manter as malas limpas e mantê-las por mais tempo. Portanto, essas dicas servem como um guia para ajudar você a limpar sua bolsa de couro

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *