Lavagem de Cortinas em Sorocaba

As cortinas são um aspecto muito negligenciado da casa quando a limpeza é realizada. Enquanto alguns podem vencê-los para se livrar da poeira, é relativamente raro que as pessoas se esforcem para lavá-las adequadamente. Afinal, não é como se eles fossem cobertos de sujeira regularmente.

Isso significa que Cortinasse eles acabarem ficando sujos por qualquer motivo, muitas pessoas não sabem por onde começar quando se trata de dar uma boa lavagem. Com este artigo, pretendemos fornecer algumas dicas que podem ser usadas caso você se encontre nessa situação.

Lavagem da máquina

Algumas cortinas podem ser lavadas na máquina, mas você precisa ter cuidado em todos os momentos, pois o encolhimento pode ser um problema, dependendo do tecido.

De um modo geral, a lavagem a máquina é mais adequada para cortinas mais leves, pois as mais espessas retêm a umidade e podem apresentar problemas após a lavagem. Além disso, você precisa ter cuidado com o tipo de tecido usado para as cortinas, pois as feitas de algodão leve ou tecidos igualmente delicados podem encolher se forem colocados na lavagem.

Se optar por lavar a máquina, os seus amaciadores e pós devem estar bem, mas certifique-se de que coloca a máquina no ciclo de centrifugação mais delicado disponível para manter a integridade das cortinas. Uma lavagem fria com um ciclo de centrifugação lento deve ser boa em muitos casos.

Se você não tem certeza se o tecido usado para suas cortinas pode ser lavado na máquina, então é melhor não arriscar.

Lavar à mão

Lavar à mão é muitas vezes o método de limpeza de escolha, simplesmente porque reduz o risco de encolhimento do tecido. Isto significa que é perfeito para tecidos mais delicados que definitivamente não suportariam os rigores da máquina de lavar roupa.

Tenha em mente que a maioria dos materiais vem com instruções para lavar à mão e que é importante segui-los para obter os melhores resultados possíveis. Não fazer isso pode levar a problemas com a lavagem.

Na maioria dos casos, o seu detergente normal deve ser bom para usar, no entanto, alguns tecidos exigem sabões específicos. Na maioria dos casos, um sabonete suave deve mais do que fazer o trabalho.

Mais uma vez, você deve evitar lavar as mãos pesadas cortinas como o material será um pesadelo para secar e também será bastante difícil de lavar devido à sua natureza pesada.

Limpeza a Vapor

Para aqueles com cortinas pesadas, usar um limpador a vapor é o método de escolha quando se trata de lavar as cortinas. Eles não absorvem o produto da mesma forma que a lavagem tradicional, mas são igualmente eficazes.

Sempre corra o limpador lentamente da parte superior até a parte inferior da cortina para cobrir a coisa toda e certifique-se de afastar-se ligeiramente se notar que a cortina está particularmente molhada.

Tome as precauções de segurança relevantes também. Os limpadores a vapor têm a capacidade de queimar sua pele se usados ​​de maneira errada, portanto, leia as instruções e proteja-se sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *